Conheça o Dr. Khalyl Kirsten da Costa

Qual a faculdade que colou grau ?
KKC: Foi na Faculdade de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos.

Quando iniciou suas atividades profissionais como Cirurgião-Dentista e em que local?
KKC: Iniciei logo após minha formatura, no consultório clinico até hoje, na Praça José Bonifácio, 46, em Santos.

Sabemos que sua paixão pela Odontologia começou bem cedo. Como isso aconteceu?
KKC: bem, eu me apaixonei pela Odontologia desde muito cedo, pois tive a oportunidade de trabalhar como auxiliar de prótese, com o Protético José Cezar, no mesmo local onde hoje é o meu consultório, quando ainda era um adolescente de 13 anos de idade. Graças ao apoio desse amigo, fui-me familiarizando com a prótese e com muita vontade de crescer, profissionalmente. Como em Santos não havia um curso profissionalizante, fui para Belo Horizonte (MG) fazer um curso técnico, de 3 anos, na Escola Governador Newton Campos. Nesses 3 anos, continuei trabalhando em Santos para custear meus estudos em Minas Gerais. Após a formatura, fui para a Alemanha, fazer um curso de prótese em porcelana, na empresa VITA. Em seguida, consegui um curso de prótese sobre implante, na empresa CONEXÃO, em São Paulo e não parei mais de me especializar e buscar algo mais que me atraía além da prótese, pois as cirurgias que assistia com os Cirurgiões-Dentistas, me fascinavam. Com as economias que apliquei graças à profissão de técnico em prótese, resolvi custear meus estudos no curso de odontologia e prestei vestibular na UNIMES. Na faculdade, tive facilidade nas disciplinas técnicas, pelos meus conhecimentos como protético, porém na Cirurgia senti minha vocação de Cirurgião-Dentista e a UNIMES me ofereceu uma qualificação excepcional.

Quanto ao aperfeiçoamento profissional, em que área e onde se especializou?
KKC: Como mencionei anteriormente, a facilidade pela habilidade técnica, com o domínio da área cirúrgica me levou à especialidade de implantodontia, cuja pós-graduação fiz no Hospital do Exército em São Paulo (HGeSP).

A cidade de Santos, está acreditando no potencial do Centro Histórico. Você manteve sua clínica nessa área e fez um grande investimento. Tem uma razão maior?
KKC: Em primeiro lugar tenho uma afinidade e um grande carinho por essa região, pois foi ali que iniciei meu primeiro trabalho como auxiliar de prótese e onde cresci profissionalmente como técnico em prótese dentária e depois como Cirurgião-Dentista. Acredito muito no Projeto Alegra Centro, da Prefeitura de Santos e tenho esperanças que um dia transformaremos esta cidade numa Metrópole como Manhattan, nos Estados Unidos.

Nesses anos de profissão, quais foram suas maiores realizações?
KKC: Consegui ter uma família maravilhosa, com minha esposa e meus filhos. Para um menino de família humilde, pobre, chegar aonde cheguei, com meu próprio esforço foi uma vitória.
E graças à Odontologia sou um homem quase realizado, pois ainda tenho muito à construir. Através dos cursos de aperfeiçoamento que tenho feito no exterior, trago toda a tecnologia apreendida para aplicar em nossos pacientes da região. Isso me enche de orgulho e sinto-me abençoado.


Deixe uma mensagem de Vida.
KKC:s Tudo que fazemos com muito amor e dedicação, acreditando em Deus como mentor de nossas boas ações, sempre dará bons frutos.

s